A saga dos Mobile DJs









Cada dia que passa cresce mais o número dos DJs de notebook, oque é muito bom mesmo, a alguns anos eles eram visto com maus olhos, pois chegavam na festa com todo seu repertório num note e não eram vistos como DJs.



Eu sempre discordei do preconceito junto aos Mobiles DJs, nem todo mundo pode ter um par de CDJ e quem tem nem sempre pode carrega-los pra cima e pra baixo, é aí que entra a famosa mobilidade da coisa toda, conheço DJs por exemplo, que mesmo tendo CDJ trocaram suas cases por um para de CDs TimeCode e um notebook, no fim ocupa mais espaço que duas cases de 250 cds...(risos)!Os maiores DJs da atualidade já migraram pro mobile mode, alguns com controladoras MIDI própria para DJs outros com Vinil ou CD Time Code.





Não é um modismo qualquer é o perfeito casamento da tecnologia com a mobilidade e não para por aí, um Dj munido de um bom notebook e uma controladora MIDI pode muito bem fazer seus Live PAs com a mesma qualidade dos feras da e-music mundial.Todos os prós tem seus contras... (risos), tem aqueles DJs que estão chegando agora e nunca se quer viram uma CDJ na vida, muito menos tocaram nelas, tocar de vinil então nem pensar, e esses infelizmente se acham melhores que nem sei por que... se fossem pelo menos produtores e estudassem para o correto uso do Mobile, mas não, são os famosos DJs de R$50,00 reais que tiram o profissionalismo da profissão de DJ realizando apertações de play junto com o auto sync do Virtual DJ.





Quero deixar claro que não tenho nada contra os DJs que estão começando na cena, mas tirar o lugar dos profissionais cobrando um valor que não cobre nem o valor da memória de um PC caso dê problemas é o fim... Eu toquei muito de VDJ em 2002, e na maioria das vezes de graça, quando eram eventos pagos eu sempre fiz os promoteres alugarem as CDJ ou eu mesmo alugava, e quando não dava era o PC que quebrava o galho.





De certo que o Virtual DJ é uma ferramenta ótima de trabalho, e usado da forma certa é um dos melhores programas para mixagens no PC com mou e teclado ou usando uma controladora MIDI faz milagres.Enfim, Mobile DJ é o que há, seja com super controladoras ou com o teclado e mouse, se for pra honra e glória do Reino e que Jesus seja louvado!Deus abençoe!

Fonte> REGB

0 comentários: